Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Ong discute meio ambiente nas escolas de SG.


    A Organização Não Governamental (ONG) gonçalense, Guardiões do Mar, fundada em 19 de março de 1998, que atua na conscientização, preservação e recuperação do ecossistema marinho, está com inscrições abertas para as escolas públicas e particulares que desejarem oferecer gratuitamente palestras sobre a importância da preservação ambiental aos seus alunos.

    Os biólogos e técnicos da ONG vão até as escolas, e através do seu método lúdico, conseguem chamar a atenção dos instruendos, para que eles se tornem "replicadores" das boas práticas de respeito ao meio ambiente. As palestras fazem parte do Projeto "Uçá", criado pela ONG Guardiões do Mar, com patrocínio da Petrobrás, que prevê para os próximos dois anos o replantio de sete hectares de manguezal na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim, que abrange os municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Magé e Guapimirim. 

    Além das palestras e do replantio de manguezal, a ONG fará ainda um amplo estudo sobre as condições marinhas da região, identificação da fauna, e em que condições se encontram. Os diretores das escolas públicas e particulares de São Gonçalo, Niterói, Maricá, Magé, Itaboraí e Guapimirim podem agendar as palestras com a ONG Guardiões do Mar através do telefone: 2605-8016, ou pelo e-mail:  guardioesdomar@guardioesdomar.org.br.

Biólogos e técnicos transmitem seus conhecimento aos alunos.
Foto: Luiz Nicolela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário