Páginas

domingo, 10 de março de 2013

Prefeitura quer criar escola técnica em Vista Alegre.

    A Prefeitura de São Gonçalo quer criar uma escola técnica municipal, voltada para a capacitação profissional, para os setores naval e metalúrgico ainda neste ano. A ideia é aproveitar um espaço que era da União e foi repassado ao município na década de 90, localizado no entroncamento da RJ-104 com a Estrada de São Pedro no bairro Vista Alegre.

    A intenção de criar o centro profissionalizante visa a formação de trabalhadores qualificados que devem ser absorvidos pelos estaleiros e metalúrgicas da região, além do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ), o projeto já está sendo discutido com os diretores dos estaleiros São Miguel e Cassinú, localizados no bairro do Gradim em São Gonçalo. 

    "Precisamos muito disso, tendo em vista não só o crescimento do setor naval, mas também a construção do COMPERJ que está ao nosso lado. Queremos que essas vagas sejam ocupadas pelos gonçalenses". Afirmou o Prefeito Neilton Mulim (PR), que deve se reunir novamente com os empresários interessados no projeto ainda esse mês.

Estaleiros de São Gonçalo devem absover parte da mão de obra formada no futuro centro de qualificação.
Foto: Júlio Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário