Páginas

sábado, 30 de março de 2013

B.braun investirá R$ 346 milhões em Guaxindiba.

    O laboratório alemão B.braun, cuja sede no Brasil fica localizada no bairro Arsenal em São Gonçalo, vai investir R$ 346 milhões na construção de mais uma unidade fabril no país, num terreno de 200 mil metros quadrados localizado no Complexo Industrial e Empresarial de São Gonçalo-CIESG no bairro de Guaxindiba, as margens da BR-101.

    Será o maior parque industrial da multinacional em toda a América Latina, num moderno projeto que conta com a assinatura do renomado arquiteto Siegbert Zanettini, e que será executado em diferentes etapas, sendo a construção baseada no modelo Lean, que permite a otimização dos processos, eliminando desperdícios e trazendo resultados diretos nos custos de produção, e na rápida resposta para atender a demanda do mercado. Todas as instalações seguirão a premissa de construção sustentável do Green Building Council. "Nosso objetivo é ter o primeiro parque industrial de saúde com certificação padrão ouro do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design)", afirmou Otto Philip Braun.

    A nova fábrica do B.braun terá 80 mil metros quadrados de área construída, adotará medidas que oferecem alto grau de redução de riscos como: inundações, acidentes, vendavais e incêndios, sendo erguido numa primeira fase, um Centro Logístico com armazém para produtos acabados e um depósito para materiais inflamáveis, em seguida será construída uma fábrica de produtos médicos, e por último, um centro administrativo. O lançamento das obras será no dia 19 de abril e contará com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do Governador do Estado de Hessen, na Alemanha, Volkier Bouffier. A conclusão de todo o empreendimento está prevista para 2017.

    O B.braun está presente no Brasil há 45 anos, contando com 1.600 colaboradores, possuindo ainda, filiais em mais de 50 países. A nova fábrica que permitirá a ampliação da fabricação de equipos (conjunto de acessórios para terapia de infusão). A empresa espera passar do atuais 56 milhões de unidades de equipos produzidos por ano, para 84 milhões e posteriormente 112 milhões.

B.braun vai ampliar sua presença no Brasil com a construção da 2ª fábrica em São Gonçalo-RJ.
Foto: Divulgação.

   

Um comentário:

  1. Muito boa notícia! Espero que o projeto não seja interrompido, pois parece ser mesmo muito interessante.

    ResponderExcluir