Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns mulher gonçalense!

    No dia 08 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, realizaram uma grande greve, reivindicando melhores condições de trabalho, redução da carga horária de 16 para 10 horas diárias e equiparação aos salários dos trabalhadores masculinos, além de tratamento digno no ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com violência e as operárias foram trancadas na fábrica, que foi incendiada, resultando na morte de 130 tecelãs que ficaram carbonizadas.

    Somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca foi estabelecido que o dia 08 de março passaria a ser o dia internacional das mulheres, em homenagem as mulheres que perderam a vida de forma trágica na fábrica nova iorquina em 1857, lutando pelos seus direitos. Em 1975, através de decreto, a ONU (Organização das Nações Unidas) oficializou a data.

    Neste 08 de março, o "Made in Gonça" quer parabenizar as mulheres gonçalenses pelo seu dia, a você mãe, esposa, trabalhadora, você que enfrenta diariamente toda adversidade, mas mantém em seu rosto o sorriso e a esperança de dias melhores, o nosso sincero muito obrigado!

Arte: Divulgação/ internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário