Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fim de semana é pura diversão em São Gonçalo.

    A dica desse fim de semana é assistir com seus filhos, gratuitamente, a fábula "Os músicos de Bremen", que será encenada no próximo domingo (19/05), ás 17hs no "Espacinho Boulevard", no 1º piso do Boulevard Shopping São Gonçalo.

    "Os músicos de Bremen" é uma fábula que conta a história de um burro, um cão, um gato e um galo, que ao serem maltratados pelos seus donos, resolvem abandoná-los e ir para Bremen, uma cidade-estado no Norte da Alemanha, onde conhecerão a liberdade.

    No caminho para Bremen, veem luz numa casa, se aproximam e observam quatro ladrões que desfrutam do produto de seu roubo. Apoiados nas costas uns dos outros, eles cantam na esperança de serem alimentados, mas o canto surte um efeito inesperado e os ladrões fogem por não saber a origem de tão estranho som, nesse momento, os animais tomam posse da casa, comem uma boa refeição e dormem.

    Mais tarde, os ladrões voltam e um deles entra na casa para investigar. Ao ver os olhos do gato brilhando no escuro, pensa que sejam brasas e tenta acender a sua vela. Rapidamente o gato arranha-lhe o rosto, o burro dá-lhe um coice, o cão morde-lhe e o galo cacareja afugentando-lhe. O ladrão então conta aos seus comparsas que fora atacado por monstros: uma bruxa horrível que o arranhou com suas enormes unhas (o gato), um gigante que lhe deu uma paulada (o burro), um ogro que o cortou com uma faca (o cão) e o pior de tudo, - um juiz que gritou em seu ouvido "peguem esse patife" (o galo). Os ladrões fogem com medo das estranhas criaturas e os animais vivem na casa felizes para sempre.

    O Boulevard Shopping São Gonçalo fica na Av. Presidente Kennedy, 425 Centro de São Gonçalo. Maiores informações, ligue (21) 3611-7989.

A famosa fábula "Os músicos de Bremen" é uma boa opção para divertir a garotada.
Imagem: Divulgação/ Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário