Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ministério da Saúde doa 5 ambulâncias para SG.

    São Gonçalo recebeu na manhã de ontem (09/05), cinco novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde, através do intermédio da Coordenadoria de saúde da Região Metropolitana II, que agrega os municípios de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá,  Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá.

    Segundo a coordenadora geral de saúde, Olguimar Dias, os sete municípios da região terão de se adequar as exigências do Ministério da Saúde, tais como: a manutenção dos veículos, equipes uniformizadas, dentre outras, o cumprimento dessas metas garantirá mais recursos as cidades.

    "A coordenação está empenhada em qualificar os municípios para buscar mais recursos junto ao Ministério da Saúde. Niterói foi a primeira a buscar essa qualificação e São Gonçalo certamente será a segunda". afirmou Olguimar.

    Por sua vez, o Prefeito Neilton Mulim (PR) disse que as ambulâncias chegam em boa hora. "Nossa população está crescendo por conta dos investimentos no COMPERJ, e com isso cresce a necessidade pelos serviços públicos como a saúde", Neilton lembrou ainda que ao assumir a prefeitura encontrou muitos veículos sucateados, apenas quatro ambulâncias estavam funcionando, hoje são 21 veículos a disposição da população.

    O Samu na Região Metropolitana II, foi o primeiro a ser criado no Brasil, e o seu primeiro atendimento foi a uma paciente de São Gonçalo, no ano de 2004.



O Prefeito Neilton Mulim (PR), acompanhou a entrega das novas ambulâncias.
Fotos: Sandro Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário