Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeitura vai implantar o "onda verde" em SG.

    A Prefeitura de São Gonçalo vai implantar o sistema "onda verde" nos semáforos dos principais corredores viários da cidade, visando dar maior fluidez no trânsito, com o novo sistema haverá a sincronização dos sinais, evitando que o condutor saia de um sinal que acabou de "abrir" para ser obrigado a parar no próximo sinal que fica vermelho enquanto o anterior está verde.

    O projeto básico de aquisição de equipamentos para realizar a sinalização vertical, horizontal e semafórica, além dos controladores que serão responsáveis pela sincronização dos semáforos, já foi enviado a Subsecretaria de Compras.

    O "onda verde" de São Gonçalo, contará com câmeras instaladas nas principais vias, além de computadores programados para cruzar os dados atualizados sobre as condições do trânsito, sendo todo o sistema será operado por uma sala de controle.

    Números: segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a frota de veículos de São Gonçalo cresceu 110% nos últimos 10 anos, hoje são 226.854 veículos circulando pelas ruas da cidade.

Sair de um sinal verde e logo após parar num sinal vermelho está com os dias contados em SG.
Foto: Márcio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário