Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ponte J. Catarina x Trindade, uma necessidade.

    O compromisso do blog "Made in Gonça" com o desenvolvimento de São Gonçalo ganha mais um capítulo, é que acabamos de criar a "Petição Pública" pela construção da ponte ligando a rua Gonçalves Ledo no bairro Jardim Catarina a Av. São Paulo no bairro da Trindade, essa importante obra será responsável pela redução dos congestionamentos no bairro de Alcântara, reduzindo ainda o tempo de viagem entre o Jardim Catarina e o Centro de São Gonçalo em cerca de 20 minutos.

    A ponte Jardim Catarina x Trindade criará um novo fluxo de pessoas e veículos na região e será benéfica para ambos os bairros, para os moradores do Jardim Catarina será a oportunidade de estar mais perto do Centro de São Gonçalo, do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Universidade Salgado de Oliveira, para os moradores da Trindade a possibilidade de ficar mais próximos de um importante pólo têxtil já estabelecido na Av. Albino Imparato no Jardim Catarina, de mais uma opção cultural, pois a ponte sairá ao lado da Lona Cultural do Jardim Catarina, de apoio jurídico por conta do ônibus da Justiça Itinerante que atende na lona as quartas-feiras, e também de segurança, pois o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do Jardim Catarina fica em frente a Lona Cultural, além de apoio as mulheres vítimas de violência através do Centro de Orientação Juíza Patrícia Acioli, que fica ao lado do PPC, o Jardim Catarina conta ainda com um dos 5 pólos sanitários de São Gonçalo. Você pode assinar a Petição Pública pela construção da ponte Jardim Catarina x Trindade através do site: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N40598Veja no mapa abaixo como os bairros Jardim Catarina e Trindade estão tão próximos e por falta de uma ponte tão distantes um do outro:

Av. São Paulo na Trindade fica bem próxima a Rua Gonçalves Ledo no Jardim Catarina.
Mapa: Google.


6 comentários:

  1. Com a construção da Av. Beira Rio, através das obras no rio Alcântara pelo PAC, essa ligação certamente será realizada.

    ResponderExcluir
  2. Essa ponte já é um sonho antigo do Jardim Catarina, desde a década de 1970 se fala nisso, na época não fizeram porque os moradores da Trindade não queriam que os favelados do Jardim Catarina fosse para lá.
    Interessante que a parte da Trindade onde seria construída a ponte na rua 20, é hoje uma das mais perigosas favelas da Trindade e o Jardim Catarina mesmo com o Pica-Pau que fica localizado na Avenida Beira Rio, não possui uma favela tão violenta assim, agora esperamos essa tão necessária obra que seria uma opção ao tão tumultuado trânsito que hoje existe no centro de Alcântara que causa engarrafamentos que chegam ao Colégio Estephânia de Carvalho ou até Santa Luzia.

    ResponderExcluir
  3. Bem, não sei até que ponto essa ponte seria uma boa opção para os moradores da Trindade. Eu moro na rua Cabo Frio (que até aparece no mapa que o Betinho colocou) e muitas vezes escutamos tiros vindos do JC nas incursões policiais e os bandidos atravessando o Rio Alcântara e saindo na minha rua e ruas próximas. Fico imaginando a facilidade que eles terão de fugir da polícia se essa ponte for feita. Ela irá beneficiar não só as pessoas de bem entre esses 2 bairros, mas também à criminalidade. Fica aí a dúvida. Talvez se São Gonçalo recebesse o reforço policial que Niterói irá receber, eu não estaria tão preocupado assim com esta ponte.

    ResponderExcluir
  4. Eu moro bem perto da Avenida Sao Paulo. Mas precisamente na Rua Itaperuna aqui na Trindade. Só por uma Questão? Como uma Ligação para o Centro de SG se a Avenida Sao. Paulo (Humberto Soreiro de Carvalho) acaba na Vicente de Lima Cleto? No bairro de Nova Cidade . Ahh o trageto sera na Nilo Peçanha .Cuja tal também se encontra movimentada ou até congestionada. A unica saida seria fazer esse trageto por dentro do Mutuapira ( do tipo 403 BR) Porem acredito que levara o dobro do tempo.
    Alias o Municipio tem outras prioridades e e meio difícil de fazerem essa obra agora.
    Concordo com o leitor acima ( Bruno). Sera mais uma fulga para traficantes de ambos os bairros. .E temo pelo transito dessa via. Ela ja movimentada ( Pelo meu Ponto de Vista) daqui a algum tempo havera congestionamento . Alias quando algum ônibus para na D.Damasceno Duarte. Os outros. ficam esperando o tal sair para o trânsito ser liberado. Com essa ponte o fluxo de Veiculo certamente aumetará .

    ResponderExcluir
  5. Jardim Catarina e Trindade são exatamente os dois bairros mais populosos da cidade de São Gonçalo e mereciam ter uma via de ligação.

    ResponderExcluir
  6. O desenvolvimento econômico sempre cresceu em torno do fluxo de pessoas, vide Alcântara. O Jardim Catarina crescerá muito nos próximos anos! Um acesso para o centro de São Gonçalo aumentará o desenvolvimento de ambos bairros. A prefeitura precisa urbanizar o corredor natural do Rio Alcântara estabelecendo acessos entre os bairros vizinhos e ligar Alcântara diretamente à BR-101

    ResponderExcluir