Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Inscrições abertas para o CEDERJ até domingo.

    O Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ), está com inscrições abertas até o próximo domingo (19/05), visando o preenchimento de 6.328 vagas em 13 opções de cursos gratuitos de graduação a distância em Universidades Públicas. Esta é uma grande oportunidade de estudar numa das melhores universidades do país, que integram o consórcio CEDERJ da fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, fazem parte do consórcio o CEFET, a UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

    As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site: http://www.cederj.edu.br, e o valor da taxa é de R$ 55, no ato o candidato deverá indicar o curso escolhido e um dos 32 pólos de ensino onde pretende estudar. As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas do conhecimento: Administração (659), Administração Pública (437), Licenciatura em Ciências Biológicas (871), Física (385), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (790), Pedagogia (786), Química (276), Turismo (285), Tecnologia em Sistemas de Computação (799) e Tecnologia em Gestão de Turismo (250).

    O aprendizado pelo CEDERJ é feito de forma semi-presencial, onde o aluno acessa o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) pela internet, com acesso direto e o apoio dos tutores de cada matéria, os universitários realizam as atividades propostas e são orientados para a metodologia da educação a distância com ênfase na necessidade de adquirir autonomia nesta aprendizagem. 

    O aluno recebe gratuitamente o material didático, seja impresso ou online, as avaliações presenciais ocorrem em datas e horários previamente estabelecidos e em caso de dúvidas o aluno pode saná-las por um telefone (0800), pela própria internet, ou presencialmente nos pólos.

    Em São Gonçalo, o pólo do CEDERJ fica no "CIEP 250 Rozendo Rica Marcos" na rua Visconde de Itaúna, S/Nº, Gradim, próximo a Vibe Show. O telefone do pólo é: (21) 3709-3809.

CIEP 250 Rozendo Rica Marcos, onde funciona o pólo CEDERJ de São Gonçalo.
Foto: Filipe Aguiar.

6 comentários:

  1. Betinho, parabéns por mais esta matéria de grande interesse para nós gonçalenses. Continue com este belo trabalho aqui no blog. Trabalho esse que informa, ajuda, enaltece e engrandece a nossa queria e amada São Gonçalo. Estou com vc.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Bruno! Fico feliz por você acompanhar o trabalho do Made in Gonça com tanto carinho, isso renova minhas forças e me faz ter cada vez mais vontade de lutar pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Fico feliz por ter um blog tão legal para falar de uma cidade tão querida, que é São Gonçalo.

    Já estou te seguindo, me segue também? Me seguindo, seu blog irá aparecer nas listas dos meus blogs na página principal. Meu blog possui cerca de 360 visitas diárias, grande parte vindo do estado de Rio de Janeiro.


    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Seu blog já está inserido na minha lista, ficando visível aos meus visitantes.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amigo, já estou seguindo "O Leão da Montanha". Sucesso para você também!

    ResponderExcluir
  6. O problema é que lá, volta e meia falta energia elétrica, o que vindo da CERJ/Ampla, não é novidade nenhuma, e nunca tem agua nos finais de semanas, justamente nas aulas do CEDERJ, inclusive nesse final de semana as aulas e provas, prejudicando o acesso de quem vem pela Niterói Manilha, as mesmas foram transferidas para outra escola, o endereço é: Rua Carlos Gianeli, s/ nº Boaçú - São Gonçalo.

    ResponderExcluir