Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

FAETEC do Colubandê é inaugurada.

    O Centro Vocacional Tecnológico (CVT), da Fundação Apoio a Escola Técnica (FAETEC), localizado no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, foi inaugurado na tarde de ontem (30/04), pelo Governador Sérgio Cabral (PMDB), em evento que contou com a presença do Vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, do Prefeito, Neilton Mulim (PR), de vereadores e secretários do Governo do Estado e da Prefeitura.

    "É uma oportunidade de ouro para São Gonçalo, vamos oferecer cursos de alta qualidade técnica que vão garantir mercado de trabalho e emprego para os moradores da região. A unidade oferece uma formação sofisticada em áreas industriais, onde há carência de profissionais", relatou Cabral.

    "Será um trampolim para a população ter acesso as vagas geradas pelo Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (COMPERJ), esse diploma será o grande cartão de visitas para as empresas nacionais e multinacionais que vão se instalar na região", disse o Governador.

    Por sua vez, o Prefeito Neiltom Mulim, disse: "O CVT Colubandê irá atender centenas de jovens que formados em Petróleo e Gás, terão uma ótima oportunidade de garantir o seu primeiro emprego junto ao COMPERJ e as empresas da área que vão se instalar em São Gonçalo e Itaboraí".

    Este é o 37º CVT do Estado do Rio de Janeiro, sendo o segundo em São Gonçalo, a unidade conta com  nove salas de aula, onze laboratórios de ensaios mecânicos, geologia, metrologia, montagem e manutenção de computadores, redes e informática, além de modernas oficinas de soldagem pipeline, atendendo aos setores de petróleo e gás e naval, tudo isso distribuídos em seus 2.033 metros quadrados, onde foram investidos R$ 4.219.902,14 (quatro milhões duzentos e dezenove mil novecentos e dois reais e quatorze centavos).

    O CVT terá ainda cursos de Inglês, Espanhol e Francês; de Operador e computadores; Montagem e Manutenção de Computadores; Auxiliar em Administração de Redes; Soldador nos Processos de Eletrodo Revestido, Aço Carbono e Aço de Baixa Liga; Soldador MIG/MAG; Soldador TIG em Aço;  Soldador em Oxiacetilênico; Soldador Pipeline; Soldador em Estruturas; Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos; e Instalação e Manutenção de Sistemas Pneumáticos, com duração de 10 ou 20 semanas. Alguns cursos na área de informática terão início em 13 de maio, os cursos de idioma, solda e hidráulica estão previstos para iniciarem em agosto, com inscrição em junho.

    O 37º Centro Vocacional Tecnolócico da FAETEC, tem capacidade para formar até 2,3 mil alunos por ano nas diversas áreas de conhecimento, e fica localizado ao lado do CIEP Dr. Zerbini, próximo a UPA do Colubandê, maiores informações podem ser obtidas no local, ou no próprio site da FAETEC.















Milhares de jovens gonçalenses terão a oportunidade de se qualificar no novo CVT.
Fotos: Carlos Magno e André Gomes de Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário