Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pátio Alcântara terá festa no próximo dia 18.

    O shopping e terminal rodoviário Pátio Alcântara, que está sendo erguido no bairro do Alcântara, em São Gonçalo, realizará a festa da cumeeira no próximo dia 18/05, a festa é um evento que marca a construção de uma nova casa, em que se convida as pessoas que mais ajudaram na construção e oferece-lhes a "festa da cumeeira", trata-se de uma antiga tradição, "cumeeira" é uma telha de acabamento, que é instalada nas partes mais altas do telhado, a festa simboliza a comemoração pelos últimos ajustes de uma obra.

    A Casa&Vídeo acaba de acertar os detalhes para a sua instalação no empreendimento, que está 90% locado e deve gerar cerca de mil empregos. Fruto de um investimento de R$ 70 milhões, o shopping contará ainda com as âncoras Leader e Di Santinni Store, além de dezenas de lojas, como: Bagággio, Giza Calçados, Melli Ello, Times e Torcidas, Oi, Tim, Valéria Daflon, Vip Shoes, Subway, Bob's, Buguer King, Spoleto, Batata inglesa, entre outras, ao todo cerca de 70 lojas devem fazer parte do Pátio Alcântara.

    Apesar da decisão em primeira instância da Juíza Larissa Pinheiro Schueler, da 4ª Vara Cível da Comarca de São Gonçalo, que condenou no dia 11/01 a empresa Garda Empreendimentos e Participações LTDA a demolir o Shopping no prazo de 90 dias e devolver a praça que havia no local antes das obras, os construtores seguem argumentando que todo o processo foi criteriosamente analisado e que o Pátio Alcântara só trará benefícios a população. Veja aqui o teor da sentença judicial. Abaixo, veja um vídeo de como será o empreendimento após a sua inauguração:

Vídeo: Divulgação/ You Tube.

Confira também as imagens ilustrativas do projeto:





Imagens: Divulgação/ Pátio Alcântara.








Um comentário:

  1. "O Projeto ser criteriosamente analisado e trazer benefícios à população" não transforma o ilícito em lícito ou o imoral em moral.

    ResponderExcluir